domingo, 18 de janeiro de 2009

Qual é a sua?

Parece que na vida realmente existe o destino.
Você percebe isso quando alguns acontecimentos te empurram a fazer uma determinada ação. Tudo conspira para aquele pensamento se tornar uma realidade.
Você já passou por algo semelhante? Aposto e ganho com você que a resposta é sim! Ganhei?
Conforme a experiência de vida vai passando, alguns escolhem a opção do risco zero, outros se aventuram na busca do seu querer profundo. Qual a sua escolha?
O risco zero consiste em se galgar pelos caminhos em que a sociedade chama de seguro. Fazer um concurso público, estabilizar-se em algum emprego qualquer sem gosto pelo trabalho, aposentar-se com uma boa quantia de dinheiro por mês. Não que isso seja uma coisa ruim, é apenas um conformismo.
A busca pelo seu eu é mais dolorosa, na maioria dos casos. O risco sempre está presente, os contratempos parecem querer desviá-lo da sua meta, muitos altos e baixos consecutivos se sucedem. Você pensa em desistir dessa vida pelo preço a ser pago, e quando o tenta, fica meio louco e sem chão, as vertigens são diárias e acaba sentado se balançando e falando sozinho... Para quem está de fora observando essa transgressão da realidade fica assustado e preocupado com o indivíduo na chamada loucura.
Não sei dizer o porquê dos fatos acontecerem assim, dessa forma tão brutal e ingrata, mas acontecem.
Não defendo nem uma forma de existência e nem a outra. Simplesmente digo que é você quem faz a escolha e é você quem sabe o que quer da vida! Quem mais poderia dizer isso a você?
Ninguém.