segunda-feira, 9 de junho de 2008

Despretensiosamente malicioso

- Eu?Sou alguém ai...
- Como assim?Qual alguém você é?
- Mais um entre seis bilhões...
- Ah ta, agora você explicou tudo!(com aquela cara de deboche explícita)
- O quê você quer saber exatamente?
- Quero saber o que faz você mover montanhas, chorar, rir em público, mudar de cidade, ouvir várias vezes à mesma música, escolher a roupa para sair, ir a algum lugar e comer jiló!
- Comer jiló?Por que é gostoso ué?
- Nossa, cada um com seus gostos...Aquele negócio amargo...Não desce.
- Não é tão ruim assim.
- ...
- ...
- E o resto?
- Que resto?
- Das outras coisas que quero saber!
- Quais coisas?
- Você nem prestou atenção no que eu estava te falando né?(rosto de indignação)
- Não é bem assim...Desculpa, mas minha memória não é tão boa...Ainda mais nesse estado!(Sorriso)

(Esse seu sorriso me fez esquecer o sentimento de rejeição que se instalara inconscientemente e abriu novamente meus horizontes...mas é claro que não vou te falar isso)

- Ahhhhhhhh, por que você gosta de fazer o que está tentando fazer?
- Porque é a única coisa que me faz sentir todos os tipos de emoções...cada uma com o seu sentimento...desde criança, não sei o porquê, adoro isso!Simplesmente não consigo viver sem!

(O comentário despertou um interesse ainda maior sobre você...e é óbvio que não vou te contar)

- Vamos pedir mais uma?
- Bohemia né?
- Pode ser. Bigode, traz mais uma Bohemia pra gente!
- Já são meia noite e meia... Vamos tomar essa saidera e ir pra balada.
- OK!
- E você?
- Hã?O que tenho eu?
- O que te faz andar pelo mundo?

(Essa era uma das perguntas que ainda não gostaria de responder...Talvez por insegurança nas atividades que faço ou medo de começar a me jogar sem pára-quedas... vocês entendem não é?)

- Ando pelo mundo apenas por andar...não tenho um objetivo muito claro sobre meu futuro... tenho apenas possibilidades...

(Mentira!Tenho pavor de me iludir com seus interesses...)

- Não tem um objetivo?Sério?Que estranho...você não parece o tipo de pessoa que pensa assim...
- Tenho objetivos, mas todos ainda são uma possibilidade sabe?
- Não!( A feição de dúvida com um sorriso sutil..)
- ...
- ...

Nesse momento os olhares cruzaram-se e algumas incertezas transformaram-se em cumplicidade...

- Vamos entrar?
- Vamos!Só deixa eu dar o último gole aqui...

E levantaram com aquela sensação ótima de nova oportunidade.

4 comentários:

Maura disse...

(Essa era uma das perguntas que ainda não gostaria de responder...Talvez por insegurança nas atividades que faço ou medo de começar a me jogar sem pára-quedas... vocês entendem não é?)


Meoo Deuus! Fueda, sei bem o que é isso! Pior é que quando as coisas não saem como eu esproque elas saiam, eu começo a demonstrar meu afeto da maneira mais errada, mais torta possível. E a outra pessoa, no mínimo, deve ficar absolutamente confusa.

=/

é a vida, ahh os sentimentos!

Nick disse...

Pra falar a verdade pra vc,os sentimentos tem sido uma descoberta fascinante pra mim...estou à procura da prática deles!

Ahhhh sentimentos...

BANDA AI-5 disse...

sabe que qdo eu entrei aqui, vi quanta coisa tinha escrito e pensei "nossa, nem to com saco pra ler..."
Mas ai pensei, lê um pedacinho só vai...
Dai comecei a ler e foi ficando gostoso...
desculpa invadir seu espaço assim, mas fui visitar o orkut do willian e vi o link lah... não resisti.
Vou ler e se quiser depois comento mais...
Beijos
Liziara

Nick disse...

Não precisa pedir desculpas não!Ta ai pra ser lido!
Se vc quiser dar opiniões em outros sinta-se em casa!
Arigatou pelo elogio!